Lima: capital e maior cidade do Peru.

Pôr do sol em Miraflores!

Seguindo rumo mais ao sul do Peru, nossa parada foi na capital Lima, maior cidade do Peru, está localizada ao nível do mar e banhada pelo Oceano Pacifico. A cidade é dividida em dois principais bairros, Miraflores e Centro. Mas o lugar mais indicado para se hospedar é Miraflores, e para visitar o centro  deve-se pegar um transporte e foi o que fizemos. 

Achamos as hospedagens em Lima com um preço um pouco salgado, e não tínhamos reservado nada antes, e maioria dos hostels estavam sem opção de hospedagens matrimoniais. Nós se hospedamos no Blue House Backpacker hostel, não um dos melhores que já ficamos, o quarto era um pouco apertado, as roupas de cama não cheiravam lá muito bem, mas acabamos ficando pelo preço. Pagamos S./75 para o casal quatro privado com banheiro. 
Dois dias está ótimo para conhecer Lima, um para conhecer Miraflores e o outro o Centro Histórico. A característica mais marcante de Lima é beira mar localizada no bairro Miraflores e Barranco, sendo que há um barranco que se estende por quilômetros separando as duas avenidas, uma literalmente a beira mar e a outra em cima. É um lugar muito bem cuidado, possui jardins floridos por todos os cantos e gramados imensos para deitar e ver o pôr do sol. Caminhando pelas ruas de Miraflores  há diversos cafés, restaurantes e praças que são sempre bem movimentados, achamos a cidade super tranquila. Um dos passeios que vale muito a pena fazer é alugar uma bicicleta e andar pela orla de Miraflores, pagamos S./20 por pessoa por uma hora e fomos até o bairro Barranco, a vista é realmente sensacional e vale muito a pena. Dessa vez era pra ser um passeio sem adrenalina, algo só para relaxar se não fosse a ideia do Guilherme e de descermos até a orla da praia por uma estradinha, porém era horário que todos voltavam da praia, uma onda humana de pessoas subindo, e nós dois com duas bicicletas descendo, é OBVIO que não estava dando certo, mas naquela altura já não tinha como voltar, e se não dava pra ficar pior ( é claro que ficou), chegamos a um pedaço com escadarias, para descer e subir e aquela multidão descendo e subindo também. Tivemos que pedir ajuda para subir as bicicletas, ainda bem que apareceram algumas almas boas para nos ajudar. No fim claro que foi mais adrenalina que para relaxar! Enfim, voltamos e ficamos no Parque do Amor para ver o pôr do sol.

A famosa e encantadora Miraflores!

DSCF4832

DCIM136GOPRO

Parque do amor, é claro com muito amor!

Ainda no bairro de Miraflores andando pela “orla” você encontra o Larcomar, um shopping a céu aberto de frente para o Pacifico, que conta com cinema, restaurantes (por sinal bem caros), cafés, bares, e várias lojas
5eab4-gopr1459
DCIM136GOPRO

O Famoso Shopping ao céu aberto, Larcomar!

Outra atração de Lima é a visita a um sitio arqueológico chamado Museo de Sitio Huaca Pucllana ainda presente na cidade, e em meio há inúmeros prédios gigantes você pensa que nunca vai chegar a uma ruína, e do nada aparece na sua frente. A entrada custa S./5 (estudantes)  por pessoa e inclui guia em ingles ou espanhol.
b2eb4-g0701334

59644-dscf4639

Museo de Sitio Huaca Pucllana! Em pleno centro de Lima! 

No segundo dia decidimos ir ao Centro Histórico, pegamos um ônibus que custou S./1,20 e nos deixou praticamente na frente do Parque da La reserva, onde é realizado a noite o Circuito das Águas, porém nesse época estava fechado para manutenção. Seguimos caminhando até no Parque da Exposição, onde conta uma imensa área verde em pleno centro da cidade, com lagos, é um bom lugar para caminhar.
cd7e4-dscf4752

Parque da Exposição, lugar tranquilo, ótimo para caminhar !

eb46a-g0011518

A área do centro histórico é bem extensa e tem diversos prédios históricos, igrejas, palácios e edifícios governamentais, tanto é que a UNESCO definiu o lugar como patrimônio da humanidade. Começando pela Plaza Mayor, um das mais importantes da cidade, e em volta dela há vários edifícios importantes como a Prefeitura de Lima, ainda tem um edifício enorme que é o Palácio do Governo fácil de encontrar pelos vários guardas que ficam na faixada e ainda esta localizada a Catedral de Lima. Ainda andamos mais um pouco pelas ruas do centro histórico e pegamos ônibus para ir embora que aliás INFERNAL de tão cheio! Perrengues a parte, chegamos em Miraflores e ainda deu tempo de ir até a orla curtir um final de tarde deitado no gramado.
Lima: capital e maior cidade do Peru.

Plaza Mayor, Centro Histórico

d8c6e-g0071662

Quanto aos artesanatos, tem uma rua destinada só pra eles, com muitas galerias cheias de lojas, dá pra se perder no meio de tanta coisa, e os preços razoáveis, acabamos achando mais barato depois em Cusco!
Nosso próximo destino foi  Huacachina -Ica, acompanhe no próximo post logo logo!

Comentários no Facebook