Top 8 atrações que você não pode deixar de visitar na Colômbia.

Nesse tópico elencamos as 8 atrações que não se pode deixar de visitar na Colômbia. As atrações estão em ordem das que gostamos para as que MAIS gostamos. Detalhe que é sempre muito difícil eleger as melhores atrações entre tantas opções, há outras atrações que visitamos e não está na lista, porém também valem a visita.
 
8. Parque Nacional Chicamocha – Bucaramanga.
O Parque Nacional Chicamocha está localizado entre Bucaramanga e San Gil, situa-se sobre o Cañon del Chicamocha. Dentro do parque há umteleférico  que vai até o outro lado do cânion percorrendo 6,3 km, o visual é incrível e vale muito a pena. Além disso a outras diversas atrações dentro do parque como tirolesa, voo de parapente,piscinas, buggies, entre outros. Vale a pena para quem gosta de esportes de aventura.
81186-dscf3535

Teleférico no Parque Nacional Chicamocha.

7.  Cerro Monserrate – Bogotá
O Cerro de Monserrate é um dos atrativos imperdíveis de Bogotá. Tem uma linda vista panorâmica da cidade com seus 3.152 m de altitude. Para chegar ao topo, pode ser através do teleférico e do Funicular ou até mesmo a pé por uma trilha existente (1h). Chegando há uma capela, e também algumas lojas de artesanato religioso, além de restaurantes. Não esqueça do casaco que costuma ser mais frio lá em cima.
Top 8 atrações que você não pode deixar de visitar na Colômbia.

Vista da cidade de Bogotá do Cerro Monserrate.

6. Museu do Oro e Botero – Bogotá
Bogotá se destaca pelos seus vários museus, principalmente o Museu do Oro localizado no bairro La Candelaria, possui quatro andares de muita riqueza e cultura, com enorme quantidade de artefatos feitos de ouro e alguns de cerâmica também, vale muito a pena sua visita e vá com tempo para aproveitar bem o museu.  Outro museu muito interessante também localizado no bairro La Candelaria é o Museu Botero que  conta com obras de Fernando Botero que são obras caracterizadas por figuras humanas e da natureza de formas arredondadas e exageradas, e ainda outras obras de artistas internacionais.
f9938-dscf3599

Peças do Museu do Oro, Bogotá.

A nossa última cidade colombiana: Bogotá

Obra no Museu Botero, Bogotá.

5. Castelo San Felipe – Cartagena de Indias
 O Castillo San Felipe é o maior castelo construido na América Latina pelos espanhóis e fica localizado fora da muralha. Vale muito a pena sua visita, o local é super conservado, cheio de túneis onde se é possível entrar, além de dar um incrível vista de Cartagena.  Tire pelo menos meio dia para visita-lo e se quiser fugir um pouco do calor, conheça o local de manhã cedo ou no final da tarde.

Castillo San Felipe

Vista da parte da frente do Castelo San Felipe, Cartagena.

4. Taganga e Playa Grande – Santa Marta
As duas praias ficam a cerca de 20 minutos de ônibus do Centro Histórico de Santa Marta. Chegando a Taganga, a  praia  se divide em um lado que é bom para banho, com aguas calmas e claras, e outro lado que tem muitas embarcações de pescadores e de turismo que fazem o transporte para as praias localizadas por perto, por exemplo a Playa grande. Chegando a Playa Grande dá pra se encantar com o visual diferente já que a praia é cercada por montanhas, e com a cor e a calmaria do mar, propicia então para fazer um bom passeio de caiaque logo de manhã cedo, ou mesmo um mergulho.
a3738-gopr1304

Praia de Taganga, Santa Marta.

Top 8 atrações que você não pode deixar de visitar na Colômbia.

Chegando a Playa Grande, Santa Marta.

3. Centro Histórico – Cartagena de Indias
Cartagena tem um centro histórico protegido por onze quilometro de muralha e encanta pelas inúmeras cores dos prédios e da arquitetura antiga preservada. O percurso pelo centro histórico não precisa ter uma determinada ordem, simplesmente se deixe levar pelas pequenas ruas que são consideradas patrimônio da cidade. Não deixe de visitar a Torre do Relógio, Plaza Santa Tereza, Plaza San Pedro Claver, Plaza Bolivar, Plaza Santo Domingo e claro caminhar pela muralha e no final do dia ver o pôr do sol no Café del Mar. Não deixe de aproveitar também a vida noturna de Cartagena.
a601e-2

Plaza Santa Tereza, Centro Histórico.

2. Parque Nacional Tayrona – Santa Marta
Se você curte praia, sol, trilhas e aventura, com certeza vai gostar do Parque Tayrona. O parque fica a 34 km de Santa Marta  e a trilha de 8 km ao longo da costa passa por várias praias, umas mais perigosas, outras mais calmas, chegando ao percurso final que é San Juan del Cabo onde tem estrutura para camping,e é o lugar mais procurado!  Dá pra dormir por lá ou só passar o dia, porém sem dúvida é muito mais legal passar a noite, pra curtir o céu estrelado, sem falar que fica muito menos corrido.
Top 8 atrações que você não pode deixar de visitar na Colômbia.

San Juan del Cabo, Parque Tayrona

 1. Passeio pelas Isla Baru e Isla Rosario – Cartagena de Indias
As ilhas do Rosario, pertencem ao Parque Nacional Natural Corais de Rosario. O parque reúne diversas ilhas incluindo também a Isla Baru e está aproximadamente a uma hora de lancha rápida ou duas horas e meia de barco da costa. Na Isla Rosário tem duas opções fazer snorkeling ou visitar o Oceanário. E  na Isla Baru o que mais encanta é o mar azul caribe e morninho e a opção de andar de Jetski que não da pra perder. e se quiser aproveitar ainda mais o tempo, você  pode optar por passar uma noite em uma das redes nas cabanas que são alugadas.
10b00-2

Playa Blanca, Isla Baru

95bb1-g0168564

Oceanário, Isla Rosário

Há muitos outros lugares para se visitar na Colômbia que não entraram nesta lista, como as cidades de Cali, Medellin, Pasto… Porém não colocamos na lista pois não visitamos esses lugares, optamos por colocar apenas locais que visitamos e podemos afirmar por experiência própria e através da nossa opinião e impressão dos lugares.

Comentários no Facebook